0

Maiores palavras de várias línguas pelo mundo

Postado por Alexandre no dia 12 de outubro de 2008 às 10:50 PM
Japonês

A maior palavra da língua japonesa possui apenas 16 letras. É chinchinmogamaga, que quer dizer: pular num pé só ou "pular a amarelinha".

Espanhol

A maior palavra em castelhano contém 22 letras. Esta palavra é: superextraordinaríssimo, que significa: muito extraordinário.

Francês

A maior palavra da língua francesa contém 25 letras. Essa palavra é: anticonstitutionnellement que significa: anticonstitucionalíssimamente, isto é, algo que esteja contra a constituição.

Italiano

A maior palavra da língua italiana é: precipitevolissimevolmente. Ela contém 26 letras e significa: tão rápido quanto possível.

Islandês

A maior palavra da língua islandesa contém 30 letras e é: hæstaréttarmálaflutningsmaður que significa: advogado de suprema corte.

Português

A maior palavara da língua portuguêsa era considerada: inconstitucionalisciscimamente, contém 30 letras. Porém, existe também uma palavra que define uma rara doença provocada pela aspiração de cinzas vulcânicas: "pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose" são, ao total, 46 letras.

Sueco

A maior palavra registrada da língua sueca é: Тordöstersjökustartilleriflygspaningssimulatoranläggningsmaterielunderhållsuppföljningssystemdiskussionsinläggsförberedelsearbeten, com 130 letras, e quer dizer: trabalho preparatório na contribuição para a discussão sobre o sistema de manutenção de suporte do material do dispositivo de inspeção do simulador de aviação dentro da parte nordeste da costa de artilharia do Báltico.



Lituano

A maior palavra em Lituano é: Nebepasikiskiakopusteliaujanciuosiuose, que quer dizer: naqueles de gênero masculino, que não estão mais juntando madeira.

Croata

Na língua croata, temos como maior palavra a: Prijestolonaslijednikovica, com 26 letras, que significa: a esposa de um herdeiro ao trono.

Russo

A maior palavra do idioma russo é: ryentgyenoelyektrokardiografichyeskogo (рентгеноэлектрокардиографического). Ela contém 33 letras no alfabeto cirílico, 38, depois de transliteradas. Esta, significa: pertence ao raio X eletrocardiográfico.

Polaco

A língua polaca possui a palavra Najcharakterystyczniejszego, de 27 letras, que é a forma no genitivo para o adjetivo "o mais característico".

Turco

Em turco, a maior palavra já registrada é: Kindercarnavalsoptochtvoorbereidingswerkzaamheden, com 49 letras é uma atividade que prepara as crianças para o desfile de carnaval.

Alemão

A maior palavra alemã é: Donaudampfschiffahrtselektrizitätenhauptbetriebswerkbauunterbeamtengesellschaft. Ela contém 79 letras, mas, com a nova Reforma alemã de 1996, não há mais o corte de um 'f' na aglutinação de 'schiff' (barco) com 'fahrt' (viagem) fincando assim com 3 'f's seguidos e totalizando 80 letras. Ela signifca: Sub-chefe da sociedade de barcos à vapor com o principal motor elétrico que fazem o transporte no Danúbio.

Húngaro

A maior palavra do idioma húngaro é: megszentségtelenithetetlenségeskedéseitekért, que significa por suas atitudes improfanáveis. Ela contém 44 letras.

Inglês

A maior palavra do inglês é: pneumonoultramicroscopicsilicovolcanoconiosi que significa: doença pulmonar causada pela inalação de pó de silício muito fino. Contém 45 letras.

Copyright © 2009 Arquivo Insólito All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.